Por que você deveria brigar para aumentar o prazo de pagamento de impostos da sua loja virtual ao invés da redução dos valores

  • Home
  • Posts
  • Por que você deveria brigar para aumentar o prazo de pagamento de impostos da sua loja virtual ao invés da redução dos valores
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Brigar para pagar menos impostos em um país mal administrado e no qual o governo não reduz despesas é uma tarefa quase impossível.

Ao cobrar impostos antecipadamente, o governo utiliza a sua empresa como fonte de financiamento para ele. Isso faz com que você tenha que se endividar para conseguir capital de giro ao invés de utilizar o dinheiro para financiar a produção por exemplo.

Ao tirar capital de giro próprio das empresas o governo aumenta as chances de falência e empresa fechada não paga imposto, nem gera empregos!

Prazo de pagamento

Na maior parte dos países que tem boa visão administrativa você tem 1 ano para pagar impostos. É tempo suficiente para receber todo o dinheiro das vendas, pagar fornecedores e custos fixos.

Aqui o pagamento é feito no momento que a mercadoria circula. Por isso você paga o imposto já no mês seguinte ao da venda.

Agora coloque nesse cenário o financiamento que você, lojista, tem que fazer para o cliente final, o prazo de pagamento dos fornecedores e está feito o estrago.

Teríamos que ter no mínimo 90 a 120 dias para pagar impostos, o que já iria garantir pelo menos que compras parceladas em 3x já entrassem no caixa antes de pagar os impostos.

Capital de giro

Imagine que você tem uma loja de revenda de cosméticos, vende cerca de 100 mil por mês e trabalha com uma margem bruta de 80%.

Sua lucratividade deve ficar em torno de 10, 12%.

Pela tabela do simples você pagaria 10,7% de impostos antecipado.

Agora imagine chegar no final do ano com 10% a mais de caixa (R$10.000,00/mês) para investir em estoque e campanhas para a Black Friday e Natal, fazer promoções em Janeiro e fevereiro do que não vender, para só depois pagar os impostos?

Precisamos de mais pessoas no governo que entendam como uma empresa funciona.

 

Fonte: https://blog.kanitz.com.br/aumentar-os-prazos-dos-impostos/

Todos os artigos carregados
Sem mais artigos para carregar

Deixe uma resposta