Não ter metas de custos causa cegueira na gestão da sua loja virtual. Veja como criar esse hábito e ter uma visão clara da estrutura financeira

  • Home
  • Posts
  • Não ter metas de custos causa cegueira na gestão da sua loja virtual. Veja como criar esse hábito e ter uma visão clara da estrutura financeira
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

A falta de visão financeira vai causar problemas de caixa na sua loja virtual e impossibilitar um crescimento sustentável.

A conta é muito simples, você precisa gastar menos do que é gerado de dinheiro em caixa para ter equilíbrio e pagar todas as contas. Agora se você não sabe quais são os custos, como vai saber o que precisa vender? Ter uma meta de custos ajuda a definir prioridades e focar no realmente faz sentido para o negócio.

Uma visão financeira clara vai permitir ter escala nas vendas, chegar no ponto de equilíbrio mais rapidamente e ter mais dinheiro em caixa para novos investimentos.

Alinhe os custos com as metas de vendas

Veja quais custos fixos são necessários para chegar nas metas de vendas.

Por exemplo, se projeto vender R$12.000,00/mês através do Google Ads com um ROI de 3x, vou precisar investir R$4.000,00 de mídia.

Vou contratar uma agência para gerenciar isso que vai custar R$2.000,00/mês nesse exemplo.

Aqui já temos R$6.000,00 de custos fixos.

Liste todos os custos fixos

Crie uma lista com todos os custos que ocorrem mensalmente, independente das vendas.

Classifique por categorias, defina quais são os mais importantes e some o total.

Saiba qual o caixa gerado nas vendas

Continuando no exemplo acima, considere uma margem bruta de 2,0x, custos variáveis de 5% e impostos 6%. Dos R$12.000,00 de vendas tiro o custo do produto R$6.000,00 (margem de 2,0x), custos variáveis R$600,00 (5%) e impostos R$720,00 (6%).

O que sobra, R$4.680,00, é o que gerou de caixa para pagar custos fixos.

No exemplo precisaria ter um ROI maior para pagar apenas os custos com esse canal de vendas.

Tenha uma visão financeira clara para saber quais custos fazem sentido e realmente trazem resultado para a loja virtual.

Todos os artigos carregados
Sem mais artigos para carregar

Deixe uma resposta